Awesm

Os conteúdos mais incríveis da internet num só lugar

Funcionários de hospital criam “barreira anti-covid” para almoçarem juntos

Funcionários de hospital criam “barreira anti-covid” para almoçarem juntos

O covid-19 mudou completamente a vida de todo o mundo, e você provavelmente queria poder usar uma barreira anti-covid para poder almoçar com seus amigos, não é mesmo?

Para resolver esse problema, o departamento de nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em Goiânia (GO), criou uma “barreira anti-covid” para que os colegas de trabalho possam almoçar juntos.

Como você pode conferir na foto, ela trata-se de uma espécie de rede de proteção feita de filme PVC para evitar que a saliva das pessoas seja projetada em quem está na frente delas, e assim impedir a transmissão de germes, incluindo os do covid.

“Essa é uma estratégia simples, barata e que, de fato, oferece uma proteção significativa aos nossos colaboradores, uma vez que a cada uso esse plástico filme é substituído, mantendo-se sempre a armação higienizada”, disse Valéria de Souza, gerente de nutrição da instituição.

Ao todo, eles produziram 20 destas barreira anti-covid, e como ela é bem simples de ser feita, dá para reproduzi-la por aí, pelo menos até que uma vacina contra o coronavírus acabe surgindo.

Para replicá-la, como é possível ver na imagem, basta usarmos canos de inox, ou até mesmo de plástico, e filme PVC, ou quem sabe uma chapa de plástico, para facilitar a limpeza após a utilização dela.

Seja como for, a humanidade vai se adaptando aos tempos difíceis em que nos encontramos.

O que vocês acharam da ideia? Deixem seus comentários!

Confira também: